Congresso técnico da o pontapé inicial do Jori que acontece na próxima semana

Ademir Molina, João Luis Sene, Jesus Martins Batista, Sueli Aparecida Cesaretti, Lúcia Callado, Pedro Callado, Nivaldo Batista (Tiquinho) e José Oliveira Souza

Dirigentes esportivos das 42 cidades inscritas para o 19° Jogos Regionais do Idoso (Jori) se reuniram em Jales para o último congresso técnico. O evento foi realizado na tarde de segunda-feira, 03 de agosto, no plenário da Câmara Municipal.

O Congresso é mais uma etapa cumprida pelo comitê organizador, na semana que antecede a competição que acontece de 12 a 16 de agosto. Nele, foi realizado o sorteio das chaves e definida a tabela dos jogos de todas as modalidades, oportunidade para todos os atletas da melhor idade já conhecerem os adversários que terão pela frente.

O encontro contou com a participação do prefeito Pedro Manoel Callado Moraes; da primeira-dama e presidente do comitê organizador e do Fundo Social de Solidariedade de Jales, Lúcia Helena Gomes Callado Moraes; da técnica da FUSSESP, Sueli Aparecida Cesaretti; do dirigente regional da DREL - Delegacia Regional de Esportes e Lazer – de São José do Rio Preto, José Roberto de Oliveira Souza; do presidente da Câmara Municipal, Nivaldo Batista de Oliveira; do vereador Jesus Martins Batista; do professor João Luis Sene, representando a Dirigente Regional de Ensino e do Secretário Municipal de Esporte, Cultura e Turismo, Ademir Balero Molina, que formaram a mesa principal.

O prefeito Pedro Callado saudou a todos os representantes das delegações, agradeceu o trabalho dos envolvidos pela organização do campeonato e enfatizou o seu entusiasmo em ser o anfitrião do Jori: “É uma imensa alegria poder sediar esse importante evento, estamos trabalhando com muito carinho e esforço para realizarmos de maneira especial e acolhedora esta grande festa do esporte. Vamos receber 42 municípios irmãos e esperamos sucesso. Desejamos uma excelente competição a todas as equipes e atletas participantes”.

A solenidade de abertura oficial do Jori está marcada para quinta feira, 13 de agosto, às 09 horas, no Ginásio de Esportes do Jales Clube, com presença confirmada da primeira-dama do Estado, Lu Alckmin.

O objetivo do Jori é promover a integração das pessoas com mais de 60 anos na sociedade, valorizando e estimulando a prática da atividade física, como fator de promoção da saúde e bem-estar.


JALES
Jales vai participar com uma das maiores delegações. Ao todo, 130 atletas, competirão em todas as 14 modalidades que compõe o quadro de disputa, que são: bocha, atletismo (corrida), buraco (baralho), coreografia (dança), dama, dominó, dança de salão, malha, truco, natação, voleibol, tênis, xadrez e tênis de mesa.

O primeiro confronto será na modalidade coreografia, na abertura do evento. Participam 16 atletas. Os jalesenses pretendem repetir o feito do ano passado, em Catanduva, em que ganharam medalha de prata, pelo segundo lugar.


O prefeito Pedro Callado saudou os representantes das delegações que vieram para o congresso técnico

42 municípios confirmaram participação

Autoridades municipais, regionais e o comitê organizador do Jori

(Secretaria Municipal de Comunicação/ Ana Cláudia Marilhano)
Google +

JORI 2015

    Blogger Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário