19º Jogos Regionais do Idoso termina com sucesso

 O prefeito Pedro Callado com o troféu de bronze e a delegação jalesense, a terceira colocada dos Jogos Regionais do Idoso

Após quatro dias de disputas, na manhã de domingo, 16 de agosto no Ginásio Municipal de Esportes, ocorreu a cerimônia de encerramento dos 19º Jogos Regionais do Idoso (JORI-2015). A competição foi promovida numa parceria entre a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) e a Prefeitura de Jales, através do Fundo Municipal de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes.

O JORI movimentou aproximadamente 2.000 pessoas de 42 municípios, além da população de Jales que viveu nos últimos dias, um clima de confraternização e esportividade. A Prefeitura disponibilizou toda estrutura física e logística para que os atletas da melhor idade tivessem o maior conforto possível.

São José do Rio Preto sagrou-se campeã na pontuação geral com 168 pontos. O vice foi Catanduva com 159 pontos. Jales, a maior delegação da competição, com 130 atletas, garantiu a terceira colocação com 120 pontos, conquistando cinco medalhas de ouro, oito de prata em cinco de bronze.

Participaram do Jori, atletas com mais de 60 anos que competiram nas categorias masculina, feminina e mista em 14 modalidades esportivas: bocha, atletismo (corrida), buraco (baralho), coreografia (dança), damas, dominó, dança de salão, malha, truco, natação, voleibol, tênis, xadrez e tênis de mesa. Coreografia foi à modalidade que envolveu um maior número de competidores com a participação de 22 municípios, sendo Mirassolândia a cidade que conquistou a medalha de ouro.

A primeira-dama Lúcia Helena Gomes Callado Moraes, presidente do Fundo Social de Solidariedade e do Comitê Organizador disse que o JORI foi um sucesso de público, de participação e de empolgação. “Tenho certeza de que fizemos uma linda festa esportiva. Agradeço o apoio do Comitê Organizador e todas as pessoas envolvidas que não mediram esforços para que o evento obtivesse êxito. Estou feliz e com um sentimento de dever cumprido. Parabéns aos atletas que foram as principais estrelas dos jogos.”, ressaltou. 

O prefeito Pedro Manoel Callado Moraes destacou que a alegria dos idosos é um exemplo de vida para todos. “Participação brilhante, com dedicação, alegria e garra. Todos estão de parabéns, pois todos são vencedores independentemente de qualquer resultado no pódio. No JORI, nós só fizemos amigos. Meu sincero agradecimento a todos que brilhantemente fizeram este grandioso tornar-se inesquecível”, ressaltou. Callado.

Fase Estadual
O bom desempenho dos atletas jalesenses nas modalidades de bocha, dominó (masculino), natação (feminino e masculino), tênis (feminino e masculino), tênis de mesa (masculino), vôlei (masculino) e xadrez (masculino) classificou-os para a Final Estadual dos Jogos Abertos do Idoso 2015 que será realizada em Campinas, de 07 a 11 de outubro.

A delegação de Rio Preto garantiu o primeiro lugar no Jori levando pra casa o troféu de ouro, entregue pelas mãos do prefeito Pedro Callado e a primeira-dama presidente do FSS Lúcia Callado


O prefeito Pedro Callado e a primeira-dama Lúcia Callado com os atletas de Catanduva, vice-campeão da competição


A delegação de Rio Preto com o troféu de ouro


Os rio-pretenses comemorando o título de campeão com a torcida


O clima de amizade e respeito não faltou entre os competidores


A animação tomou conta do público que prestigiou o encerramento dos jogos


O prefeito Pedro Callado e a primeira-dama Lúcia Callado acompanhando a final do Jori ao lado do Coronel Ronesmir (coordenador do Fussesp), Marcia Maldarine (assessora da deputada Analice Fernandes), Nivaldo Batista (Presidente da Câmara Municipal) e Carlos Cardozo (secretário de Desenvolvimento e Promoção Social)

Os anfitriões do evento e o Secretário Municipal de Esportes, Ademir Molina 


(Ana Cláudia Marilhano – Secretaria de Comunicação)

Google +

JORI 2015

    Blogger Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário